JUSTIFICATIVA:

 

Jenny Poletto, nasceu aos 16 dias do mês de julho de 1928, na cidade Sorocaba, filha de Ângela e Ângelo Poletto. Teve 02 irmãos. Desde cedo experimentou a dificuldade da ausência de sua mãe, que deixou de conviver com a família. Após uma certa idade, como única menina passou a ser cuidada por uma tia querida. Jenny cresceu amparada pelos demais e com uma fragilidade de saúde muito grande, com quadros freqüentes de bronquite asmática, que muito a debilitavam. Pode, no entanto, fortalecer-se e retribuir ha cada gesto, a gratidão por afeto e cuidados.

 

Sempre muito dedicada aos estudos, começou a trabalhar em um laboratório antes de ingressar em suas funções administrativas na Estrada de Ferro Sorocabana, onde demonstrou trabalhar com afinco e dedicação, nas cidades de São Paulo e Sorocaba; vindo a aposentar-se na Delegacia Tributária do Ministério da Fazenda. Sempre foi muito solidária com o próximo, encontrando na doutrina espírita e nos estudos de Alan Kardec a forma de praticar a caridade, segundo sua crença. Atuou como voluntária na Legião da Boa Vontade.

 

Foi uma cidadã atuante na vida pública de seu eterno candidato Paulo Salim Maluf, a quem defendia ferrenhamente, diante dos eleitores oposicionistas.

 

Faleceu no dia 08 de maio de 2008, em Sorocaba.

 

S/S., 01 de abril de 2011.

 

JOSÉ FRANCISCO MARTINEZ

Vereador.